Fórum Peugeot 406 Coupé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé

Ir para baixo

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Empty Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé

Mensagem  Silvercoupé Dom Jul 10, 2011 12:02 am

Apresento-vos o meu companheiro de estrada:

É o Peugeot 406 Coupé 2000cc a gasolina.

Foi feita a troca pelo Alfa Romeo (que com muita tristeza me custou vê-lo ir embora), mas que acredito que tenha sido um bom negócio. Claro está, que não tem metade da alma do 156 V6, mas o desenho e com o equipamento que o carro traz, já ajuda a "abafar" alguma da tristeza da venda do Alfa.

Ora comecemos pelos dados técnicos:

Marca: Peugeot
Modelo: 406 Coupé
Mês/ano: 1998/10
Cilindrada: 2000cc - 4 cilindros em linha
Tracção: Frontal
Potência: 138 cv/6000rpm
Binário: 190 Nm/4100rpm
0-100: 10,0 seg

Uma das coisas de que gosto neste carro é o equipamento que ele trás (para um carro de 98).

- Rádio com 8 altifalantes (este exemplar não trazia o amplificador JBL que alguns trazem);
- A/C;
- Espelho interior automático;
- Espelhos eléctricos, aquecidos e com recolha;
- Fecho central com fecho de vidros;
- Bancos eléctricos, com memória e aquecimento;
- Bancos em couro;
- Sensor de chuva.

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Dsc04661mx

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Dsc04651f

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Dsc04658k

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2908

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2907

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2911

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2701

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2744

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem2756

Silvercoupé
Silvercoupé
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/07/2011
Localização : Porto

https://peugeot406coupe.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Empty Re: Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé

Mensagem  Silvercoupé Sex Jan 27, 2012 7:56 pm

Boas!

Depois de muito tempo sem actualizar o tópico, achei por bem fazê-lo, tanto por mim, como quem possa ter interesse em saber mais sobre este carro.

Desde Julho, já se passaram algumas coisas com o 406 Coupé.
Durante o Verão, tive 2 problemas com o carro:

- Motor de arranque deixou de funcionar (já não me lembro bem, mas a reparação consistiu na troca de uma peça que agora não me lembro, mas que saiu de lá toda desfeita) - custo reparação 60€.
- Um dos injectores do sistema GPL "deu o berro", sendo que foi trocado ao abrigo da garantia sem custos para mim.

Resolvi fazer uma limpeza às cavas, braços de suspensão e interior das jantes:

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem3095


As jantes estavam mesmo muito sujas e para as limpar as 4 correctamente, passei quase 3 horas à volta delas, mas valeu a pena

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Jantev

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem3114

Cavas:

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem3093

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem3094

Resultado final depois de todo lavado:

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Imagem3118



Silvercoupé
Silvercoupé
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/07/2011
Localização : Porto

https://peugeot406coupe.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Empty Re: Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé

Mensagem  Silvercoupé Sex Jan 27, 2012 7:56 pm

Entretanto com o fim do Verão, comecei a reparar que o circuito de refrigeração andava a perder água, tendo de acrescentar água quase todas as semanas.

Levei a francesa ao mecânico com o motor quente e era possível ouvir um zumbido, como se a água tivesse a sair à pressão por algum lado. Foi-me dito que podia ser a junta da culaça danificada ou fuga no sistema. Como não estava no Porto, andei uns tempos a acrescentar água até que quando regressei, deixei o carro no meu mecânico, que depois de ver com mais atenção, viu que o vaso de expansão estava rachado, tendo de levar um novo.
Aproveitei também para trocar a bomba de direção assistida, que quando fazia manobras ou precisava de estacionar, já não ajudava grande coisa (por vezes até parecia ficar sem a dita assistência) e fazia bastante barulho quando se exigia mais dela.

O pára-choques traseiro foi também pintado pois numa situação de trânsito, travei e o condutor do carro que seguia atrás de mim distraiu-se e deu um toque, suficiente para lascar um bocado a pintura.

Comprei também 2 lâmpadas de xénon da marca Philips, que dão uma melhor luz do que as que tinha antes.
Silvercoupé
Silvercoupé
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/07/2011
Localização : Porto

https://peugeot406coupe.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé Empty Re: Peugeot 406 Coupé 2.0i (GPL) - Silvercoupé

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos